sábado, 16 de fevereiro de 2008

Pior é impossível!

Já que ninguém se dá ao trabalho de por aqui os cotos a não ser a desgraçada da Jane... cá vai disto!
Esta semana sucedeu essa grande efeméride de seu nome Dia dos Namorados ou Dia de S. Valentim... é o dia de quem eu quiser! Mas meu não é certamente!
Sai-se de casa para se ir a um café, sem alterar a rotina diária. E de repente, do nada, eis que surgem os chamados pombinhos! Que só por ser dia 14 de Fevereiro se lembram da existência dos seus respectivos e decidem espalhar amor! Tanto casal de repente parece resultado de uma peste! Que bonito que é! (Espero que se esteja a notar a ironia nas minhas palavras!).
Enquanto a chávena vai arrefecendo (isto porque não aprecio o café quente), vou observando as cenas que se desenrolam à minha volta: ele é rosas, ele é beijos, ele é chocolates, ele é miminhos e abracinhos e declarações de amor. E agora pergunto: E DURANTE O RESTO DO ANO C*R*LHO? Para muitas pessoas é preciso que haja uma porcaria de uma data para receber um mimo, um chocolate, para jantar fora. Parece-me um quadro bastante deprimente... se é suposto que haja uma relação entre dois indivíduos, é de igual modo esperado que essa relação seja partilhada e vivida intensamente todos os dias, e não uma vez por ano... aproveita-se enquanto se tem!
Não tem que haver necessariamente nenhum Dia dos Namorados, nenhum apelo ao consumismo, porque também não há nenhum Dia dos Encalhados e Dia dos Namorados é sempre que eu quiser!!!
Mas lindo, LINDO, é passear pelos quecódromos no Dia dos Namorados! Dar os máximos aos carros estacionados tornou-se algo que nunca pensei ser tão divertido, e uma observação in loco permite-me perceber que há regras:
1- Nunca estacionar a menos de 15 metros do carro ao lado;
2- Praia e não monte;
3- Mato e não estrada;
4- Um jipe é a melhor opção para quem quer privacidade;
5- Levar sempre uma toalha para pendurar no vidro do lado em que circulam os carros;
6- Deixar os lenços de papel espalhados pelo chão, para que todos saibam que ali se encontra um quecódromo em actividade extrema no dia 14/2, podendo, assim, avançar os referidos 15 metros e parar um pouco mais adiante.
Não pretendo criticar as pessoas que demonstram o que sentem... critico que seja criada uma baliza temporal que obrigue a que o façam sobretudo naquele dia! Aproveitem! Divirtam-se! Mas façam-no todos os dias!!! :p
Claro está, que antes da uma da tarde, nada sucedia em lado nenhum, o que só comprova a veracidade da teoria defendida neste blog... o dia só começa verdadeiramente à uma da tarde!

7 comentários:

Anónimo disse...

LOL - Concordo, naturalmente. Tanto romantismo de pacotilha é um vómito.
E a espontaneidade, senhores?

Pedro

Anónimo disse...

Adorei o seu texto, vou passar sempre aki para dar uma xeretada e me divertir...

Unknown disse...

pah eu curto o s valentim. é pacovice sim mas de pacovios todos temos um pouco!!e se pensarmos bem todas as festas sao um bocado po saloias ne??

Anónimo disse...

Concordo em tudo. É o dia mais deprimente do ano, isto sem falar nas tristes cenas do pseudo - romantismo que supostamente paira no ar, patético. Pra mim São valentim é como o Natal, todos os dias. Eu ao menos posso falar á vontade, visto que tou no lado dos Encalhado há muito tempo ( LOL).

Anónimo disse...

Pois k concordo com a criatura k escreveu o post (tirando ca cena do cafe frio ke uma nojeira xD)!! Pelo amor da santa!! pah knd mto usem este dia pa faxer assim uma cena diferente...tipo kebrar a rotina de forma original...agora andarem a desfilar na rua enkuanto se lembem uns aos outros ou ir em expediçoes pos kekodromos pah... haja imaginaçao... e por favor chega de peluches HORROROSOS e deprimentes nas montras das lojas!! é k ninguem aguenta!!! xDDD

Pah amar ama-se todos os dias (ou assim devia ser) e é um bocado ridiculo haver um dia em especial para celebrar o amor!

ass: PIRI =D

Muu disse...

mas k L O L!!Por acaso tava na ideia k tinha sido a ju a escrever porque eu n m estava a aperceber do dialeto consoante ia lendo a descriçao, mas, qd cheguei á parte em que delineavas por topico as regras de bem estar "in situ" nos quecodromos ... LOL JANE

Anónimo disse...

LOLADA!!

Oh, John, pá, isto é do incrível!! Aconteceu-me precisamente a mesma coisa!! A linguagem e a linha de pensamento só podiam pertencer à moça!!

Madrinha, és grande!! Tens toda a razão, paaa!! Agora falta-te dar uma passadela restaurantes nesse dia para perceberes que comes a MEMA MERDA e pagas mais, SEEEEE... e atenção, SE, tiveres feito a reserva! Abaixo os parzinhos de namorados consumistas, páaaaa! DÁ-LHE FALÂAAAANCIO!!! LOL!

F*dasss! As coisas que acontecem nesse dia de facto arrepiam os cabelos do c* a qualquer pessoa (que os tenha)com dois dedos de testa e de bom senso!

Daniela G.